Rafael Sobis é o novo atacante do Ceará para a temporada 2020

- por
  • Compartilhe:

O Ceará Sporting clube anunciou o atacante Rafael Sobis como o mais novo contratado da equipe. O atleta de 34 anos, natural de Erechim/RS, chega com contrato em definitivo com o Vozão até dezembro de 2020.

Com passagens importantes por Internacional, Fluminense, Cruzeiro, Real Betis/ESP e Tigres/MEX, o atacante carrega números individuais expressivos em sua carreira. Em 2005, em seu segundo ano como jogador profissional, Sóbis levou o prêmio de craque do brasileirão e bola de prata. Naquela mesma temporada, o atleta marcou 25 gols em 57 jogos, destes 19 foram na Série A do Brasileiro. Em 2017, Rafael Sobis levou para casa o prêmio de chuteira de ouro da Copa do Brasil naquele ano, ao marcar cinco gols e ser o artilheiro daquela edição do torneio.

Rafael Sobis é bicampeão da Copa Libertadores com o Internacional em 2006 e 2010. O atacante também tem em seu currículo um título de Campeão Brasileiro com o Fluminense, em 2012, e duas Copa do Brasil com o Cruzeiro, em 2017 e 2018. Além de um Campeonato Mexicano com o Tigres, em 2015.

O atacante atuou na temporada 2019 pelo Internacional. Pelo Colorado, o jogador disputou o campeonato gaúcho, a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série A, e a Copa Libertadores. No ano, Sobis marcou 6 gols em 46 jogos, além de ter dado 14 assistências. Na Copa Libertadores, em 9 jogos, Sobis participou de 6 gols do Internacional, marcando 3 e dando 3 assistências. No Campeonato Brasileiro, em 20 jogos disputados, o atacante marcou 2 gols e deu 3 assistências para gols.

Confira a ficha técnica do atleta

Rafael Augusto Sobis do Nascimento (Rafael Sobis)
Posição: Atacante
Nascimento 17/06/1985 (34 anos)
Naturalidade: Erechim-RS
Altura: 1,72
Peso: 66 Kg
Clubes: Internacional, Real Betis/ESP, Al Jazira/EAU, Fluminense, Tigres/MEX, Cruzeiro e Ceará/CE.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.