TV Monólitos: Sem andar há 60 dias, idosa implora por ajuda para realizar cirurgia e mostra situação caótica da saúde em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Uma jovem não viu outra saída senão a de pedir ajuda  a TV Monólitos para conseguir ajuda para a mãe, que precisa fazer uma cirurgia.

A equipe do quadro “Solidarizando” foi até a rua Cônego Lúcio, no bairro Alto São Francisco, em Quixadá, e mostra o sofrimento da dona Carmélia, que está há mais de dois meses esperando por uma intervenção cirúrgica no fêmur, que ele fraturou após um acidente doméstico.

A filha da dona Carmélia, Islândia, explica que ela chegou a ser hospitalizada, mas recebeu alta sem realizar a cirurgia. Ela pede ajuda para a mãe. “Ela passou 12 dias no hospital a espera de uma cirurgia, mas até agora nada. Além de mandar ela para casa depois de 12 dias, passaram uma medicação que custa mais de R$ 280,00 (duzentos e oitenta reais)… A gente pede ajuda das pessoas. Ela usa frauda, tem essa medicação caríssima. Além da medicação, precisa fazer um exame a cada 15 dias, que é particular”, disse.

A família informou que já acionou a justiça para conseguir a cirurgia e que no hospital municipal, a informação repassada é de que “está na fila aguardando”. O caso da dona Carmélia não é o único de doença na família, o seu esposo faz tratamento contra um câncer, em Fortaleza.

Confira reportagem da TV Monólitos.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.