Final de semana com inaugurações de obras na zona rural de Banabuiú

- por
  • Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Banabuiú, no Sertão Central, vai entregar duas importantes obras neste fim de semana. As solenidades acontecem na comunidade de Varjota e em Governo I, ambos os serviços são na área de recursos hídricos.

O prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, estará presente aos dois eventos. “Temos trabalhado muito para garantir uma vida melhor ao agricultor, ao produtor animal, enfim, às famílias que moram nas comunidades. Essas ações são importantes porque refletem na qualidade de vida dessas pessoas e ajuda essas famílias a se manterem”, afirmou Edinho.

No sábado (11), a ação acontece em Varjota. Lá, a comunidade vai receber o açude realizado através do Programa Água no Sertão. A construção do equipamento vai permitir que, com a chegada do período chuvoso, a água possa ser acumulada e posteriormente utilizada na agricultura e na lavoura.

O programa tem uma significativa importância para as comunidades da zona rural. Os açudes são limpos, ampliados e reforçados, e deixam de onerar os produtores e agricultores que, no período de seca, para manter a criação animal e a lavoura, precisavam comprar pipas d’água.

Já no domingo (12) a ação entregue será no Governo I. Uma adutora foi concluída e vai iniciar sua operação para o abastecimento de cerca de 60 famílias da região. O sistema da adutora já existia, mas estava paralisado desde 2015 devido ao recuo da água do açude Banabuiú. O Governo Municipal realizou a mudança de captação do ponto de coleta d’água e a adutora voltou a funcionar.

“Nada tinha sido feito para tentar solucionar a questão. A comunidade sofreu muito com a paralisação deste serviço porque, eles ficaram sem água. Nós tivemos a determinação de fazer esse serviço voltar a funcionar e agora a água está chegando na casa do povo”, afirmou o secretário de agricultura, Romário Lima.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.