Ricardo Silveira intercede junto ao Governo Federal e Agência do INSS de Quixadá será mantida

- por
  • Compartilhe:

A unificação das Agências Regionais de Trabalho (ART) com as da Previdência Social (APS), conforme Portaria 1.300/19 publicada no Diário Oficial da União de 22 de novembro do ano passado, fez com que muitas pessoas tivessem medo de ter dificuldades em dar entrada em aposentadorias e diversos outros serviços oferecidos, uma vez que temem que INSS encerrem suas atividades em alguns municípios.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Sub-Seção de Quixadá, Davi Pordeus, foi uma das pessoas que demonstrou preocupação com o encerramento das atividades da INSS no município. Ele procurou o médico Ricardo Silveira, que foi superintendente da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) e que tem acesso a diversos políticos do estado, bem como a gestores do Governo Federal para que ele intercedesse e a agência do município não fosse fechada.

Ricardo Silveira se reuniu com o deputado federal Domingos Neto (PSD) que tranquilizou os quixadaenses e garantiu que a agência do INSS de Quixadá será mantida. “Fiz contato com o secretário Rogério Marinho, que é o secretário Nacional da Previdência e tratamos especificamente sobre Quixadá e também sobre Quixeramobim. Hoje, recebendo aqui, o presidente Davi, a doutora Gabriela e o doutor Tiago, nós fizemos uma ligação aqui viva voz para o secretário Rogério Marinho que nos garantiu que dentro dos critérios que estão sendo estudados, está preservado e mantido a agência do INSS de Quixadá e também passa nos critérios a agência de Quixeramobim”, garantiu o parlamentar.

Além do médico quixadaense, estiveram reunidos com o deputado Domingos Neto, o presidente da OAB Sub-Seção de Quixadá, Davi Pordeus, bem como os advogados Thiago Rodrigues e Gabriela Almeida. Ricardo Silveira destacou que assuntos que envolve a Terra dos Monólitos são prioridades para ele. “Sinto-me na obrigação de ajudar, como quixadaense, contribuinte e conhecedor das dificuldades vividas por quem tanto contribuiu com o nosso Quixadá e, também, com nosso o estado, em lutar por benefícios que ajudam na melhoria de vida dos meus conterrâneos e ter um o órgão que cuida da aposentadorias e diversos outros direitos do trabalhador bem pertinho de suas casas é um desses benefícios”, comentou.

O deputado Domingos Neto informou ainda que tratará sobre o assunto pessoalmente na Secretaria da Previdência do Ministério da Economia, em Brasília, no próximo dia 15. “Nesta quarta-feira estou indo à Brasilia, vou me encontrar pessoalmente com o secretário Rogério Marinho, apenas para selar este compromisso já firmado aqui por telefone e, também, sabendo da importância de duas cidades que são polo na região e que este é um serviço que tem uma importância social imensurável para o nosso povo. Nós sabemos o quanto os benefícios e o quanto as aposentadorias têm sido sustentáculos e base para as famílias do interior do estado do Ceará e especial de Quixadá”, disse.

O médico quixadaense publicou vídeo em suas redes sociais sobre o assunto. Assista.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.