TV Monólitos: Laudo confirma que jovem quixadaense morreu de meningite bacteriana

- por
  • Compartilhe:

No último domingo(12), a jovem Ane Gabriela, que teve sua historia de luta pela vida mostrada em reportagem da TV Monólitos, faleceu no Hospital Regional de Quixeramobim.

O drama vivido por ela e pela família teve início no último dia 10 janeiro, quando ela deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com fortes dores de cabeça. Logo após, ela foi medicada e a partir daí seu corpo não esboçou mais nenhum tipo de reação, nem mesmo a um simples toque de mão. A partir daí, seus familiares passam a lutar para conseguir uma ambulância que a transportasse até a policlínica, também na Terra dos Monólitos, para realização de uma tomografia.

Sem saber ao certo o que a Anne Gabriela tinha, os familiares, percebendo que ela não tinha melhora, mas que era grave contactou a redação da TV Monólitos para mostrar o descaso dos órgãos de Saúde com o caso. Após a exibição da reportagem no programa 970 Graus, também transmitido pela TV Monólitos e Rádio Liderança (105,9), a UPA conseguir que ela fosse transferida para Quixeramobim. O final da história você já sabe.

O que os quixadaenses não sabiam era o real motivo da morte da jovem de apenas 17 anos. Anne Gabriela morreu de Meningite Bacteriana, de acordo com a Certidão de Óbito que a TV Monólitos conseguiu com exclusividade. A doença é infectocontagiosa. A Prefeitura de Quixadá não divulgou nada sobre o assunto. Neste caso, a divulgação faria com que outras pessoas possam ir até a UPA e se prevenir, sobretudo os familiares e amigos que tiveram contato com a jovem.

A sensação é de que a gestão municipal esconde o fato pela situação precária da saúde de Quixadá, que parece estar na UTI.

Assista reportagem da TV Monólitos.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.