Maior festa do esporte da cidade, Semana do Município de Banabuiú tem início nesta sexta-feira (17)

- por
  • Compartilhe:

A partir desta sexta-feira (17) a cidade de Banabuiú, no Sertão Central, torna-se palco da mais tradicional e maior festa do esporte: a Semana do Município. Neste ano, o evento vai celebrar o aniversário de 32 anos de emancipação política.

Nos próximos sete dias, o Município tem céu cenário comum do dia a dia, alterado pela rotina frenética do esporte: variadas competições de quase 30 diferentes modalidades, iniciaram nesta quinta, e seguem até o próximo dia 25, quando se encerram no estádio municipal. De acordo com números da Secretaria de Esportes, cerca de 300 competidores diferentes, da cidade e convidados de outros municípios, estarão em Banabuiú durante toda a semana. A expectativa é que a movimentação traga bons resultados também para o comércio.

As partidas esportivas acontecem no campo, no estádio, no salão e também nas ruas, como é o caso da tradicional Maratona de Banabuiú, em que atletas fazem um longo percurso da saída da cidade para Morada Nova, até o Centro, percorrendo a principal avenida do Município.

Transmissão especial

Os jogos de salão, este ano, acontecem no Liceu de Banabuiú. Para dar conta da alta demanda, a Prefeitura de Banabuiú investiu em um esquema de transmissão nunca antes visto na cidade. Do lado de fora da quadra da escola, haverá um telão, todas as noites, que vai transmitir as partidas para o público. De casa, a população também vai poder assistir aos jogos em uma transmissão ao vivo pela página do facebook da gestão.

O trabalho de transmissão este ano, envolve informações na tela em caracteres do placar da partida em tempo real, nome dos times que estarão em jogo, transmissão em duas câmeras full HD e ainda repórter em quadra para ouvir os jogadores e dirigentes durante os intervalos.

O encerramento acontece na próxima sexta-feira (24), a partir das dez da noite, com a premiação dos vencedores seguida de festa com as bandas Taty Girl e Toca do Vale. O prefeito do município, Edinho Nobre, se diz confiante na organização do evento, e reafirma que a festa terá tudo para manter seu brilho.

“Estamos nos dedicando por inteiro em uma força-tarefa para que a população possa ter, através de vários meios, formas de poder acompanhar os jogos durante a Semana do Município. Essa é uma festa importante, sabemos de sua representatividade para o Município, e jamais faríamos o que quer que fosse, para tirar dela seu brilho e sua importância. Pelo contrário: o que estaremos fazendo é um trabalho para dar a essa festa o caráter importante que ela tem e merece ter”, argumentou o prefeito de Banabuiú.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.