TV Monólitos: “Quem tiver na barraca era para passar por cima”, diz catadora do lixão perseguida pelo Prefeito de Quixadá 

- por
  • Compartilhe:

Na última terça-feira (14), a Prefeitura de Quixadá por volta das 22h30min, cortou a energia do galpão das frutas, deixando no prejuízo feirantes e o dono de um restaurante que funciona no local, pois suas mercadorias foram perdidas.

Agora, mais uma vez, o prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT) ordena a perseguição a mais uma humilde classe de trabalhadores: Os catadores do lixão. Eles estão proibidos de trabalhar.

A justiça proibiu a Prefeitura Municipal de depositar os resíduos sólidos no lixão do município, mas a gestão tem desobedecido a ordem. Os catadores, vendo que todos os dias o local recebe resíduos sólidos, precisando ter um ganho para sustentar suas famílias voltaram a trabalhar, mas foram impedidos.

Eles reclamam que o prefeito desobedece a ordem da justiça, voltando a utilizar o lixão, mas os proíbe de trabalhar, os ameaçando. “Ele disse que quem tiver na barraca era pra passar por cima”, comentou uma catadora.

Quer saber mais? Assista reportagem da TV Monólitos.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.