TV Monólitos: Cozinheiro que mora no bairro Campo Velho, em Quixadá, passa necessidade após passar por cirurgia e pede ajuda para se manter

- por
  • Compartilhe:

A vida de quem sempre foi acostumado a trabalhar e ter força para construir seus sonhos pode sofrer um revés. Você já pensou em não ter o que comer? Já se imaginou estar em casa sem energia, sem gás de cozinha, sem água e sem material de higiene? É esta a situação que está prestes a viver o cozinheiro Evaldo Furtado, que mora no bairro Campo Velho, em Quixadá. O quadro “Solidarizando”, da TV Monólitos, conta a história do homem de 45 anos, que está desempregado por problemas de saúde.

O cozinheiro realizou cirurgia para retirada de três hérnias, sendo que uma chegou a estrangular e o levou a passar quase um mês na UTI. Evaldo Furtado usa uma bolsa de colostomia, o que dificulta a contratação de seus serviços por algum restaurante ou bar. “Hoje, eu me encontro nesta situação, sem condição de trabalhar. Ninguém vai querer me contratar, com uma bolsa de colostomia. Então, eu peço para quem me conhece, que possam me ajudar com alimento. Minha água, minha luz está ameaçada de cortar e eu nunca precisei de pedir”, disse.

Enquanto a reportagem era gravada, vários foram os relatos dos vizinhos de que o cozinheiro sempre foi trabalhador. o personagem do Solidarizando desta quarta-feira (5) reforça o pedido de ajuda e diz que não se envergonha de pedir pelo seu passado de homem honesto. “Eu não me envergonho de forma nenhuma de pedir uma ajuda, porque quando a gente precisa e se a gente tem amigos, a gente pode pedir. Quem me conhece, sabe que toda a vida trabalhei”, comentou.

Quer saber como ajudar o cozinheiro? Assista reportagem da TV Monólitos.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. TEmos que ajudar sempre ao próximo.juntos somos fortes.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.