TV Monólitos: Após prefeitura de Quixadá realizar licitação para Kits Bebês, mães reclamam que não receberam enxoval

- por
  • Compartilhe:

A redação da TV Monólitos recebeu uma denúncia de uma gestante de Quixadá, que mora no bairro Renascer. Ela cobra os kits bebês que deveriam receber da Secretaria de Desenvolvimento Social do município. De acordo com o áudio enviado pela futura mãe, em outubro de 2019, grávidas que são atendidas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) tiveram a promessa de que iriam receber as enxoval de seus filhos, mas até agora nada foi entregue.

A grávida, que enviou o áudio a TV Monólitos, cita que a Prefeitura não deu os kits bebês porque uma licitação para a aquisição dos kits ainda não foi feita. “A gente vai lá, eles não dão nem uma posição pra gente. A gente está se sentindo enganada, em relação a isso. Já teve gente que teve foi bebê. Quem trabalha lá não sabe dizer nada. Dizem: A gente não sabe. A gente está esperando uma licitação. Falta de licitação, pelo amor de Deus, né?”, comentou a gestante em mensagem de áudio que foi modificada a pedido da denunciante com medo de perseguição pela gestão.

O fato é no mínimo estranho, porque, em agosto de 2019, uma licitação foi realizada pela gestão municipal para aquisição dos kits bebês e a não entrega mostra que a Prefeitura de Quixadá vem se aproveitando das pessoas mais carentes. A crítica dos quixadaenses, não é o fato do poder público ajudar as pessoas mais humildes, mas sim o modo como a gestão realiza os processos licitatórios e não entrega o que foi licitado à população.

Quer saber mais? Assista reportagem da TV Monólitos.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.