Equipes da Força Nacional de Segurança chegam ao Ceará para ajudar na segurança

- por
  • Compartilhe:

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, publicou em uma rede social um avião da Polícia Federal que trouxe as equipes da Força Nacional de Segurança para o estado do Ceará. “Equipes da Força Nacional de Segurança Pública a caminho do Ceará. Efetivos da PRF também em deslocamento. Policiamento ostensivo para proteger a população do Estado,minorando efeitos da paralisação da policia militar, e que esperamos que seja resolvida com brevidade e serenidade.” escreveu o ministro.

Tropas da Força Nacional de Segurança Pública e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) desembarcam, nesta quinta-feira (20), no Ceará, atendendo a um pedido do governador Camilo Santana ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O reforço será de 300 servidores da Força Nacional e 212 da PRF. As tropas irão realizar policiamento ostensivo e repressivo, pelos próximos 30 dias, em atuação complementar às forças de segurança do Ceará.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará informou que em torno de 300 Inquéritos Policial Militar (IPM) já foram instaurados e processos disciplinares estão sendo instaurados na Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD). De acordo com a SSDPS, todos os investigados sofrerão as punições previstas em lei e serão excluídos da folha de pagamento deste mês pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). Os militares que abandonarem o serviço sofrerão as mesmas sanções.

Veja abaixo a publicação de Sérgio Moro.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.