Com diversas ruas tendo sentido de circulação mudados, vereadores propõem suspensão do pagamento de multas em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Durante o período de pandemia da COVID-19, a Prefeitura de Quixadá instalou barreiras, bloqueou e mudou vários sentidos de tráfego de diversas ruas do município, sobretudo no centro da cidade, onde o fluxo de pessoas e veículos são constantes.

Junto com as novas medidas adotadas pelo órgão de Trânsito do município vem o medo dos motoristas e motociclistas, que não ficaram sabendo da mudanças imposta pela gestão pública local, de multas.

Ser multado e obter alguns pontos na carteira nacional de habilitação é o que ninguém quer neste momento de crise pela qual passa o mundo.

Foi pensando em diminuir o impacto econômico vivido pelos condutores de carros e motos que vivem em Quixadá e que ainda não sabem ao certo quais ruas mudaram o sentido de circulação de algumas vias, que os vereadores Cabo Marlim, Carlos Eduardo Moreira (Dudu), César Augusto, Evaristo Oliveira, Louro da Juatama, Luiz do Hospital, Marcelo Ventura e Professor Damasceno estão propondo ao prefeito o Projeto de Indicação nº 03/2020.

O projeto prevê a suspensão de autuação de infração de trânsito e das respectivas multas pelo prazo de 90 dias. O projeto é uma indicação que precisa passar pelo aval dos demais vereadores para que seja acatado ou não pelo prefeito Ilário Marques (PT).

O vereador Marcelo Ventura destaca que o assunto foi bastante debatido entre os parlamentares que propuseram à medida ao alcaide, pois “falar sobre trânsito é sempre complicado porque não cabe ao município legislar sobre isso. O município apenas organiza e pode fiscalizar. Nesta organização, nos últimos dias a Prefeitura mudou o sentido de circulação de algumas vias e pela falta da observância na mudança delas por parte de alguns motoristas é que o órgão de trânsito autua e multa, mas neste período em que passamos por esta crise estamos propondo a a suspensão de autuação e multas pelo prazo de 90 dias. É preciso notar que estamos falando em infrações que nada tem com crime de trânsito, estes sim precisam ser punidos”.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.