ASSISTA: Conhecido por perseguir ambulantes, prefeito de Quixadá afirma que lutou por auxílio emergencial para categoria

- por
  • Compartilhe:

Desde que a atual gestão, liderada por Ilário Marques (PT), assumiu a Prefeitura de Quixadá, os vendedores ambulantes que comercializam, sobretudo, no Centro da cidade começaram a ser alvo da perseguição desenfreada do alcaide.

O prefeito de Quixadá proibiu a categoria de comercializar nas ruas da cidade e fechou uma via os obrigando a ocupar, principalmente verdureiros e vendedores de frutas, o espaço determinado.

Sem dúvidas, pais e mães de famílias ambulantes foram os que mais sofreram para se manter de pé, driblando as ações do prefeito para poder comercializar suas mercadorias. Muitos esperam há três anos a conclusão de uma simples feira da frutas.

Agora, com o decreto municipal que proíbe que eles trabalhem para evitar a proliferação do coronavírus, sofrem sem a renda que conseguiam com o comércio informal. A situação foi amenizada por uma medida do Governo Federal, o auxílio emergencial, para diminuir o impacto financeiro na vida dos brasileiros.

Novamente, se aproveitando da ação do Executivo Federal, governo que seu partido faz oposição, Ilário Marques (PT) diz que lutou pelo auxílio emergencial e foi além: Disse que fez isso porque os ambulantes, o que ele vem perseguindo, precisavam desse “luta”.

A declaração aconteceu na manhã desta quinta-feira (21), durante o programa “Alô Prefeito”, quando o alcaide explicava a diferença entre isolamento e distanciamento social. “Qual a diferença do isolamento para o distanciamento? O isolamento é uma decisão governamental para que as pessoas fiquem em casa, para que as atividades não essenciais sejam paradas para possibilitar que as pessoas fiquem em casa. Daí porque nós lutamos para que o auxílio emergencial para o vendedor ambulante”, ludibriou.

Após mais esta declaração controversa, os quixadaenses e ambulantes podem ficar confusos, sem entender, já que o prefeito persegue os informais quando as ações são de sua gestão e usa as iniciativas do Governo Federal de ajuda ao trabalhador como se fossem suas. Vale destacar que Ilário já havia tentando fazer o mesmo com o Programa Minha, Minha Vida.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.