TV Monólitos: Prefeitura de Quixadá obriga carros de horário a estacionar no cemitério e expõe pessoas ao perigo, gerando aglomeração

- por
  • Compartilhe:

As ações da Prefeitura Municipal de Quixadá para combater a proliferação do novo coronavírus tem sido mal planejadas, após “trancar” as ruas, aparentemente sem um estudo prévio, a gestão amplia a interrupção das vias no centro da cidade e adjacências. Com o fechamento de novas ruas os prejudicados da vez foram o veículos que transportam cargas e passageiros dos bairros periféricos e da zona rural.

O “trancamento” das ruas foi uma ação que não surtiu efeito, pelo contrário, uma pequena praça em frente ao cemitério municipal foi transformada num estacionamento para os veículos de horários. O local, mesmo distante, foi escolhido por que é o mais próximo do corredor comercial, pois os moradores da zona rural precisam realizar compras de alimentos e bens essenciais. Porém, devido a grande quantidade de veículos e o local ser pequeno gera aglomeração e vai contra as orientações das autoridades de saúde, facilitando a proliferação do vírus.

Com a polêmica atitude da prefeitura, algumas pessoas se sentem literalmente entre a vida e a morte. “Eles pegaram esses carros e colocaram em frente ao cemitério, aqui não é onde enterram o pessoal com a doença? … É um descaso isso com a população, botar na porta do cemitério, fica uma pergunta no ar: por que na porta do cemitério?”, indagou revoltada uma moradora.

A pergunta da moradora reflete o medo das pessoas em contrair o coronavírus, pois de acordo com orientações das autoridades de saúde existem uma série de restrições para velórios e sepultamentos como forma de evitar a proliferação da doença. A reportagem da TV Monólitos foi informada que na manhã desa quinta-feira (28), havia acontecido um enterro no local.

Quer saber como ficou o novo estacionamento em frente ao cemitério? Assista a reportagem da TV Monólitos.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. No Distrito de Califórnia tem 5 carros de horário.Em 3 a passagem é 6 reais,somente 2 subiram a passagem pra 10 reais,não precisam nem fazer horário,e este aumento em plena PANDEMIA é desumano.E tem filho e sogro MAMANDO NAS TETAS da prefeitura.É aquele adágio popular:Quanto mais tem mais quer.
    Porque não usa a influência que tem com o prefeito pra pedir(Ou exigir)que asfalte a estrada do Distrito?

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.