Após quase um ano, bandas marciais ainda esperam para receber ajuda da Prefeitura de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

A Prefeitura de Quixadá está em meio a mais uma polêmica com os músicos da cidade, é que, após cortar o pagamento dos bolsistas e decidir fechar, sem nenhuma explicação, a banda de música do município, uma das mais antigas e tradicionais do estado, desta vez, a gestão, comandada por Ilário Marques (PT), ainda não efetuou o pagamento das bandas marciais que se apresentaram no Encontro das Fanfarras realizado em agosto de 2019 na Praça José de Barros.

Segundo informações que chegaram até a redação do Monólitos Post, a Prefeitura de Quixadá através da Fundação Cultural, prometeu uma ajuda de custo de apenas R$ 1.000,00 (Hum mil reais) para cada fanfarra que participasse do evento, mas até o momento, quase um ano depois das apresentações, ainda não cumpriu com o acordo e segue com o débito. O valor é irrisório se levado em consideração toda a despesa necessária para colocar uma banda marcial na rua, como roupas, manutenção dos instrumentos e outras despesas.

As fanfarras que participaram do evento, ainda aguardam o pagamento por parte da prefeitura para quitar um débito com a costureira que confeccionou o fardamento para a apresentação de 2019. Entre os membros das bandas marciais, o sentimento é de indignação e revolta por serem mais uma vez enganados pela prefeitura de Quixadá.

Ainda sem saber se poderão se apresentar em 2020 devido a pandemia do novo coronavírus, as bandas marciais torcem para que tudo isso passe o mais rápido possível e também para que finalmente, recebam o que lhes é de fato e de direito e que continua sem ser pago pela gestão petista.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.