Número de infectados pelo coronavírus no Brasil ultrapassa a marca de um milhão

- por
  • Compartilhe:

O Ministério da Saúde atualizou os números da Covid-19 no Brasil, na noite desta sexta-feira (19). Segundo o boletim epidemiológico da pasta, o país chegou a 1.032.913 casos confirmados. Nas últimas 24 horas, foram 54.771 novos casos, quantidade bem acima das registradas nos dias anteriores.

Em nota, o Ministério da Saúde afirmou que o aumento dos casos registrados da última quinta-feira (18) até esta sexta-feira (19) se deu, em parte, devido a uma instabilidade na rotina de exportação dos dados relatados, principalmente, pelos estados da Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo no dia 18 de junho. Juntos, estes estados representaram um incremente de 27.436 casos novos em relação ao dia anterior.

A pasta da Saúde destacou ainda que o encerramento da semana epidemiológica no próximo sábado (20) permitirá avaliar com maior precisão a variação de casos novos nesta semana em relação à anterior.

O boletim epidemiológico aponta ainda que os óbitos em decorrência do coronavírus no Brasil são 48.954. Mais de 507 mil pessoas que tiveram a doença estão recuperadas e outros 476 mil casos estão em acompanhamento.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.