PÉSSIMO EXEMPLO: Prefeito obriga os quixadaenses a ficarem em casa, mas é flagrado fazendo campanha em plena pandemia

- por
  • Compartilhe:

Prefeito de Quixadá fazendo campanha no bairro São João (Foto: WhatsApp)

No dia posterior ao anúncio do governador Camilo Santana (PT) que prorrogou o isolamento social para evitar a proliferação do novo coronavírus, o prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT), é flagrado, neste domingo (21), fazendo campanha eleitoral pelas ruas de Quixadá. As imagens registradas não deixam a menor margem de dúvida, pois é possível ver também nas fotos que alguns integrantes da gestão o acompanhavam durante o ato político, que resultou em aglomeração de pessoas.

O flagrante deixou muitos quixadaenses indignados porque o petista chegou a expedir vários decretos impondo o rígido isolamento social, inclusive bloqueando o acesso às principais ruas e avenidas da cidade, medida essa que serviu apenas para mexer no bolso do cidadão. Além disso, o prefeito ordenou o fechamento do comércio, chegando ao extremo de proibir o serviço de delivery, resultando em desempregos e em crise generalizada no setor.

FIQUE EM CASA! Esta é a frase mais repetida pelo prefeito. No entanto, ao que tudo indica, o chefe do Executivo adota a máxima: “Faça o que eu diga, mas não faça o que eu faço”. Na prática, é como se, por um lado, o comerciante não pudesse abrir o seu comércio, o motorista não pusesse dirigir por todas as ruas, o ambulante não pudesse vender a sua mercadoria, o trabalhador não pudesse trabalhar, mas, por outro lado, o prefeito pode tudo, como fazer campanha política em plena pandemia.

Por esse raciocínio, os decretos expedidos pelo município se aplicam a todos, com exceção do prefeito e de seus aliados políticos. Esse é método de administrar colocado em prática pelo PT de Quixadá. Paralelamente, enquanto os agentes públicos, bancados com o dinheiro público, fazem essas aglomerações, o município dispara em números de casos confirmados de coronavírus, colocando a cidade entre as piores do Ceará quando o assunto é a proliferação do vírus e o descontrole da doença.

Por outra parte, Quixadá é a cidade da região que já recebeu mais recursos do Governo Federal, destinados ao combate da Covid-19. Milhões já caíram nos cofres da prefeitura, mas a gestão municipal da Terra dos Monólitos, até o momento, não fez qualquer ação eficiente que justifique a vultosa verba recebida.

Em meio a tudo isso, não há como deixar de reconhecer o sofrimento da população por conta de uma das piores gestões da história do município. Na iminência de completar quatro anos, o atual governo municipal é marcado por fortes acusações de corrupção, culminando em operações do Ministério Público que afastou Ilário Marques (PT), suspeito de desviar dinheiro da coleta de resíduos sólidos, e prendeu o presidente da Câmara e o genro do prefeito. Além disso, a gestão petista é marcada pelas perseguições aos servidores públicos, por ter anulado um concurso público por questões políticas e por não conseguir inaugurar nenhuma obra de grande impacto para o município.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.