Homem apontado como chefe do tráfico de drogas em Banabuiú é preso pela Polícia Civil

- por
  • Compartilhe:

A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio de ação conjunta da Delegacia Regional de Quixadá e da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas, capturou um homem considerado chefe do tráfico de drogas do município de Banabuiú. O suspeito foi preso em Fortaleza, nessa quarta-feira (24), por força de um mandado de prisão referente aos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, representado pela unidade da Polícia Civil em Quixadá.

Rafael Lopes de Souza, 33 anos é um dos alvos da investigação sobre a traficância de narcóticos que culminou na deflagração da “Operação Carrocinha II”, no último dia 19 de maio, em Quixadá e Banabuiú. O objetivo da ofensiva policial era desarticular um grupo responsável por negociar drogas nos municípios do Sertão Central. As apurações policiais da Delegacia Regional de Quixadá iniciaram no final de 2019 e resultaram nos cumprimentos de mandados de prisão, de busca e apreensão, além de prisões em flagrante, contra sete suspeitos de integrarem a associação criminosa. No dia da operação, que também contou com equipes da Polícia Militar do Ceará, Rafael conseguiu fugir da cadeia pública e estava foragido desde então.

A captura de Rafael foi fruto de uma troca de informações entre a Delegacia Regional de Quixadá e a DCTD. O suspeito foi localizado em um imóvel na Avenida Major Assis, no bairro Vila Velha, e não resistiu à prisão. Com eles, os policiais civis apreenderam dois aparelhos celulares, que serão encaminhados para análises técnicas. Rafael foi levado para a sede da DCTD, no bairro de Fátima, onde foi lavrado procedimento referente ao mandado judicial que estava aberto em desfavor dele.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.