Ceará: Municípios do Sertão Central avançam para a Fase 1 da retomada da economia

- por
  • Compartilhe:

O governador Camilo Santana anunciou na manhã deste sábado (4), em transmissão ao vivo nas redes sociais, a renovação do decreto de isolamento social por mais sete dias. O uso de máscaras segue obrigatório em todo o estado. O novo decreto passa a valer a partir da 0h de segunda-feira (6).

Seguindo os dados do corpo técnico da saúde, com a estabilização e queda nos números da covid-19 em Fortaleza, Camilo anunciou que Fortaleza, que estava na fase 2, passa para a fase 3.

Ainda sobre os avanços do Plano de Retomada Gradual, municípios da Macrorregião da Grande Fortaleza avançam para a Fase 2; Macrorregiões do Sertão Central, Litoral Leste e Vale do Jaguaribe avançam para a Fase 1. Já as Macrorregiões Norte e Cariri permanecem na Fase de Transição da Economia, com a especificidade de que as cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Brejo Santo, Iguatu, Sobral e Tianguá seguem em Isolamento Social Rígido por mais sete dias.

O governador informou também que no próximo dia 10 retornará o transporte intermunicipal de passageiros seguindo o devido protocolo sanitário.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.