Adolescente suspeito de homicídio é apreendido pela Polícia Civil na cidade de Ibicuitinga

- por
  • Compartilhe:

Dando continuidade às ações de combate à criminalidade, a Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia Municipal de Morada Nova, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão por ato infracional análogo ao crime de homicídio em desfavor de um adolescente, na manhã desta quarta-feira (08), no Sítio Descanso, em Ibicuitinga. A ação criminosa ocorreu no dia 28 de março deste ano, no Sítio Giral, localizado na zona rural entre os municípios de Morada Nova e Ibicuitinga.

Após investigações sobre o homicídio que vitimou João Victor Saraiva Rabelo, 20 anos, sem antecedentes criminais, os policiais identificaram três indivíduos suspeitos de participação no crime. Além do adolescente apreendido, até então sem passagem pela Polícia, outros dois homens identificados como Francisco Régis dos Santos Silva, 26 anos, vulgo “Pelé”, sem antecedentes criminais, e José Arilton Silva de Sousa, 19 anos, com antecedentes criminais por tráfico de drogas, já foram presos. O adolescente foi capturado em sua residência e não reagiu à ofensiva policial.

O trio efetuou disparos de arma de fogo contra João Victor motivado por desavenças entre a vítima e o adolescente. A vítima teria ameaçado o jovem, o qual, em retaliação, planejou o crime juntamente com outros dois adultos. Um deles, o José Arilton, é irmão do adolescente e encontra-se preso por tráfico de drogas, fato ocorrido alguns dias após o homicídio. O outro suspeito, Francisco Régis, foi preso preventivamente pelo homicídio no dia 30 de maio deste ano, quando foi abordado por policiais militares.

Diante dos fatos, o adolescente foi encaminhado para a delegacia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis da apreensão. Ele permanece à disposição da Justiça.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.