Sertão Central entra na fase 2 de reabertura da economia; restaurantes e igrejas podem reabrir

- por
  • Compartilhe:

O governador Camilo Santana anunciou nesta sexta-feira (24) as novas medidas do novo Decreto Estadual de Isolamento Social, e que passa a vigorar a partir de segunda-feira (27). Os municípios da macrorregiões do Sertão Central, Litoral Leste e Jaguaribe seguem para a primeira semana da Fase 2. Fortaleza segue na Fase 4, passando a ser autorizado o funcionamento de academias de ginástica, com 30% da capacidade.

No Sertão Central, com o acesso à Fase 2, a partir dessa segunda-feira (27), poderá apresentar, de forma parcial, a abertura dos seguintes segmentos: Comunicação, Publicidade e Editoração; indústrias e serviços de apoio; tecnologia da informação; assistência social; comércio de produtos não essenciais; alimentação fora do lar; atividades religiosas; Esporte, cultura e lazer.

Atividades religiosas foram liberadas, mas com apenas 20% da capacidade, assim como os restaurantes que deve operar com 40% da capacidade e no horário das 9h às 16h.

Quanto às restrições, escolas e universidades, públicas e privadas, continuam ainda sem aulas presenciais. Shows e eventos com aglomerações não poderão acontecer, assim como cinemas e bares ainda não têm permissão de funcionamento.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.