COTAR prende três suspeitos de roubos e tráfico de drogas no Maciço de Baturité

- por
  • Compartilhe:

Durante a ofensiva uma arma de fogo e drogas foram apreendidas (Foto: Divulgação/SSPDS)

Durante uma ação da Polícia Militar do Ceará, por meio do 4º Pelotão do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior, três suspeitos foram capturados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A ofensiva ocorreu nessa quarta-feira (29), em Baturité. Além da comercialização de substâncias ilícitas, o trio é investigado também por roubos em toda a região.

Após receber denúncias sobre indivíduos suspeitos de cometerem assaltos na estrada entre as cidades de Mulungu e Baturité, a equipe policial iniciou as diligências com o intuito de identificá-los. A informação repassada indicava ainda que os homens também eram suspeitos de tráfico de drogas. Chegando à localidade de Saco Verde, em Mulungu, um dos indivíduos foi encontrado em sua residência.

Francisco Valderlan Sousa Moreira, 28 anos, que já responde por roubos e ameaça, assumiu participação nos crimes. Após a sua prisão, os policiais militares especializados chegaram aos demais partícipes. A equipe se deslocou até a residência de dois irmãos envolvidos, na localidade de Beira-Rio, em Baturité. Inicialmente, Francisco Fábio Silva Gadelha, 26 anos, que possui passagens por roubo, negou a sua participação no caso e informou que seu irmão, Bruno Gadelha da Silva, 23 anos, sem antecedentes criminais, também estava em casa. Ele autorizou a entrada dos policiais, que realizaram buscas no interior da moradia.

Na residência, foram encontradas diversas embalagens de entorpecentes prontos para comercialização, como maconha, crack e cocaína. Questionados sobre a arma de fogo, os dois negaram. Após buscas, os irmãos confessaram possuir uma espingarda artesanal calibre .12, que se encontrava enterrada no quintal da propriedade.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.