Bares, cinemas e shows poderão voltar em setembro no Ceará se indicadores da COVID-19 continuarem caindo

- por
  • Compartilhe:

O estado do Ceará está no plano de retomada gradual das atividades econômicas com diferentes fases nas regiões do estado, mas ainda sem o funcionamento de bares, cinemas e shows, eventos que geram aglomeração e preocupam as autoridades do estado.

No entanto, nesta segunda-feira(03), o Coordenador do Plano de Retomada da Economia, Flávio Ataliba, afirmou que se os indicadores da COVID-19 no estado, continuarem em uma decrescente, essas atividades podem retornar no mês de setembro.

Esse final ele precisa ser feito com muita cautela, para a gente não ter ou não correr o risco de ter que retroceder, como muitos Estados, inclusive está acontecendo. Para o caso do Estado do Ceará também seria muito ruim. Então essas atividades, eventos e bares, a tendência é de continuarmos no mês de agosto monitorando todos esses índices sanitários para ter uma consolidação. Para a partir de setembro termos uma data mais segura em que possa ser estudado o retorno dessas atividades”, disse Flávio Ataliba.

O Ceará chegou no domingo (02) a 7.710 mortes em decorrência da Covid-19, com 176.773 casos confirmados, segundo dados da plataforma IntegraSUS, atualizada às 17h40 deste domingo (2). Já são 147.622 pessoas recuperadas da doença no Estado. A plataforma indica que há ainda 593 mortes em investigação e 77.714 casos suspeitos. Já foram realizados 471.329 exames para detectar o novo coronavírus.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.