Fatec lança vestibular com 90 vagas para cursos superiores tecnológicos gratuitos em Quixeramobim

- por
  • Compartilhe:

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), em parceria com a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), está com inscrições abertas, de 1º a 30 de agosto, para o vestibular e processo seletivo dos cursos técnicos e superiores tecnológicos gratuitos.

É importante frisar que todas as aulas são presenciais, mas, em virtude da Covid-19, elas poderão ser oferecidas remotamente ou de forma híbrida. Estão sendo ofertados os cursos superiores de tecnologia em Alimentos e Gestão do Agronegócio, e os cursos técnicos de nível médio de Agricultura, Cozinha, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Mecânica, Meio Ambiente e Metalurgia.

Todos os cursos são totalmente gratuitos, sem taxa de inscrição, nem mensalidade; e são autorizados pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) ou reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

O diretor da Fatec Sertão Central, Jardel Paixão, destaca que a faculdade possui uma alta taxa empregabilidade, “por isso, acredito que esta é uma grande oportunidade para os jovens que estão em busca de uma profissão. As aulas iniciais poderão ocorrer de forma remota, caso perdure o distanciamento social em virtude da pandemia”, finaliza.

Em Quixeramobim estão sendo ofertadas 90 vagas para os cursos de Tecnologia em Alimentos e Tecnologia em Gestão do Agronegócio.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.