Quixeramobim emplaca três escolas entre as melhores no IDEB do país e Quixadá fica fora mais uma vez

- por
  • Compartilhe:

 

Os municípios e escolas públicas cearenses tiveram presença expressiva entre os melhores resultados do Ensino Fundamental no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019. Conforme o indicador, 21 municípios e 79 escolas cearenses estão entre os 100 mais bem avaliados nas séries iniciais deste nível (1º ao 5º ano). Na etapa final (6º ao 9º ano), 21 municípios e 73 escolas estão no ranking dos 100 melhores resultados do país.

O município de Quixeramobim foi mais uma vez destaque, e emplacou as escolas José Carlos da Silva, Manoel Farias de Almeida e Heloisa Maria Maia Pinto Dinelly entre os melhores resultados nos anos iniciais do IDEB no Brasil no ano de 2019. A escola José Carlos da Silva também esteve presente entre os melhores resultados nos anos finais do IDEB em 2019. 

Já Quixadá, com a educação capengando, servidores desvalorizados e tendo direitos retirados, mais uma vez não conseguiu ser destaque e não emplacou nenhuma escola entre as que apresentaram melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Vale lembrar que recentemente, o município já não havia conseguido emplacar nenhuma escola no prêmio “Escola Nota 10”.

Estes resultados provam que a desvalorização dos profissionais da educação de Quixadá, vem refletindo diretamente no desempenho escolar das crianças e como consequência no desempenho educacional das escolas.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.