Novo Comandante Geral da PM é empossado pelo governador Camilo Santana

- por
  • Compartilhe:

Em cerimônia realizada no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Ceará, em Fortaleza, o governador Camilo Santana empossou o coronel PMCE Márcio Oliveira como novo comandante geral da instituição. O oficial, que é fundador do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), sucede o coronel PMCE Alexandre Ávila, que estava à frente da tropa desde janeiro de 2019. A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, e o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, compareceram ao ato realizado na tarde desta quinta-feira (17).

O anúncio do novo comandante ocorreu no dia 11 de setembro, um dia após o governador Camilo Santana empossar Sandro Caron como novo gestor da pasta da Segurança Pública. Visando respeitar todas as normas sanitárias previstas nos decretos estaduais de combate ao novo coronavírus (Covid-19), a troca de comando da PMCE ocorreu de forma restrita, com transmissão ao vivo por meio pelas redes sociais da instituição e do governador.

Bacharel em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul e em Segurança Pública pela Academia General Facó, o coronel Márcio Oliveira está na Polícia Militar do Ceará desde 1992 e ascendeu ao posto de coronel em janeiro de 2018. O oficial é fundador do CPRaio, o maior comando especializado de motopatrulhamento do Brasil, e já atuou em unidades do Policiamento Ostensivo Geral (POG), como o 5º Batalhão, e no Comando de Policiamento de Choque (CPChoque). O novo comandante geral tem especializações em Políticas Públicas e Perícia Criminal.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.