Morte de agente de saúde causa grande comoção e tristeza em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Faleceu na noite deste sábado (19), por volta das 20h:30min, no Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim, a Agente Comunitário de Saúde (ACS), Maria Lindonete dos Santos Silva Solon. Lindonete por anos prestou relevantes serviços à comunidade de Caracol, no distrito de Custódio, em Quixadá.

O agente comunitário de saúde tem um papel muito importante no acolhimento, pois é membro da equipe que faz parte da comunidade, o que permite a criação de vínculos mais facilmente, propiciando o contato direto com a equipe.

Lindonete era muito querida pela comunidade de Caracol onde exercia seu mister com amor e dedicação. Ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social a destacava.

Os ACS são responsáveis por trabalhar com a prevenção e a promoção da saúde, esses profissionais mapeiam as comunidades e desenvolvem estratégias de intervenção voltadas ao auxílio da população local junto a suas unidades básicas.

Nas redes sociais amigos e companheiros de profissão lamentaram o ocorrido, destacando principalmente a sua competência e dedicação. O seu sepultamento ocorrerá logo mais as 16 horas no cemitério Parque Nova Jerusalém.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.