Policiais civis realizam ações solidárias em comemoração ao Dia das Crianças

- por
  • Compartilhe:

Um dia cheio de diversão e alegria. Foi assim a tarde do Dia das Crianças proporcionada por policiais civis lotados no 30° Distrito Policial (DP) e na Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca) a crianças de Fortaleza. As ações em comemoração à data aconteceram nessa segunda-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, em Fortaleza.

Na primeira ação, organizado pela Dceca, ocorreu em uma casa de acolhimento de crianças situada no bairro Cidade dos Funcionários. No local, os agentes realizaram diversas atividades recreativas, entre elas pinturas, danças, além da entrega de presentes para as crianças.

Com foco em trazer a diversão para os pequenos, a delegada titular da Dceca, Aline Moreira, ressalta a importância na aproximação entre os agentes de segurança pública e as crianças que vivem em situação de vulnerabilidade no abrigo.

“Explicamos de forma lúdica que a Polícia Civil está à disposição para proteger as crianças e adolescentes sempre que necessário”, pontuou a titular da Dceca

Já nos bairros Jangurussu e Conjunto Palmeiras foram distribuídos cerca de 300 brinquedos por policiais civis do 30° DP. A ação foi o resultado de uma operação intitulada como “Operação Criança Feliz”, iniciativa que vem modificando a realidade de crianças moradoras dos bairros pertencentes a AIS 3.

Para o titular do 30° DP, Maurício Júnior, a operação é uma forma de reforçar e aprimorar o compromisso da Polícia com a comunidade, além de tornar a data comemorativa ainda mais feliz para essas crianças. “A receptividade foi excelente, e serviu para mostrar a legitimidade que a PCCE está conquistando nos locais onde a população era mais esquiva ao receber serviços de segurança”, finalizou Maurício Júnior.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.