Assista: Deputado tenta intimidar militantes de Ricardo Silveira e classifica manifestação popular como “baixaria”

- por
  • Compartilhe:

Em tempos de campanha política é normal que os eleitores se manifestem publicamente em defesa de seus candidatos. O direito de livre manifestação popular é garantido por lei, desde que obedecendo as devidas regras de boa convivência. No entanto, em Quixadá, no Sertão Central cearense, pelo menos se dependesse de algumas caras bastante conhecidas e que representam a forma mais velha e retrógrada de fazer política, essas manifestações só seriam permitidas em casos específicos.

Nos últimos dias, militantes do médico e candidato a prefeito de Quixadá pelo PSD, Ricardo Silveira, foram as ruas com bandeiras e adesivos, em uma clara manifestação política popular, a atitude, no entanto, não agradou ao Deputado Estadual Osmar Baquit, que de forma covarde e leviana, atacou e tentou intimidar as pessoas, esbravejando e desferindo palavras de ódio e rancor: “Baixaria, isso ai é baixaria”, apontando em direção aos militantes de Ricardo Silveira.

No momento das agressões verbais Osmar Baquit estava em um carro acompanhado de seu sobrinho e candidato a vice na chapa de Ilário Marques, Pedro Baquit, que em nenhum momento tentou controlar Osmar e ainda parece ter aprovado as pesadas palavras desferidas pelo parlamentar.

O parlamentar é o mesmo que está sendo acusado de banditismo pelo Ministério Público. Segundo a denúncia, Baquit contratou traficantes para explodir duas emissoras de rádio em Quixadá. O processo tramita da 3 Vara da comarca do município.

O que se pode observar é que o único deputado da região, filho da terra, divide seu tempo em atacar e menosprezar seu povo. Não há uma única palavra que saia da sua boca que não tenha féu ou cálculo político.

Assista abaixo o exato momento em que Osmar Baquit ataca militantes de Ricardo Silveira.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Bom…
    Esse senhor ,não representa o povo quixadaense de maneira alguma,ele como deputado estadual é uma aberração por completo,é um desequilibrado e sem carater algum. Lembro-me de seus ataque lá na Câmara de deputados em fortaleza,existem processos contra ele lá naquela casa,um deles é do tbm ainda deputado André Fernandes,e outros dois lá!! A familia Baquit é um pessimo exemplo politico para a nossa região. O desespero é grande!! A mamata vai acabar … Por isso tamanha desespero dessa chapa. Bora acordar Quixadá!! Dia 15 de novembro é 55 na urna para prefeito,e vereador Herley Nunes.

    #ptnuncamais!!!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.