Fortaleza vence novamente o Ceará e conquista o título de bicampeão cearense

- por
  • Compartilhe:

Festa tricolor na Arena Castelão logo após o fim da partida (Foto: Leonardo Moreira)

O Fortaleza é o grande campeão cearense da temporada 2020 após vencer novamente o Ceará pelo placar de 1 a 0 na noite desta quarta-feira (21) na Arena Castelão. Na partida de ida o tricolor do Pici já havia vencido pelo placar de 2 a 1.

Com a vantagem de jogar pelo empate e até podendo perder por 1 gol de diferença que ainda sim seria campeão, o Fortaleza começou a partida de forma mais comedida e viu seu rival mandar nas ações logo no começo do jogo, chegando a colocar 2 bolas na trave. O leão se segurava como podia e ia valorizando a posse de bola e gastando tempo, jogando com o regulamento a seu favor. O 1º tempo terminou sem gols.

Na segunda etapa, precisando fazer o resultado que lhe favorecia, o técnico Guto Ferreira promoveu algumas alterações no Ceará e deixou a equipe ainda mais ofensiva, mas em um lance em que a zaga alvinegra acabou se atrapalhando, o lateral Tinga aproveitou um rebote na área e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar na Arena Castelão. O gol desestabilizou o time do Ceará que ainda teve o atacante Leandro Carvalho expulso.

Com o o resultado a seu favor, coube ao Fortaleza apenas segurar o placar e contar os minutos para a conquista de mais um título. Após o apito final, a festa tricolor tomou conta da Arena Castelão, com o bicampeonato 2019/20.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.