Prefeito de Quixadá pretende demolir Colégio Estadual e transformá-lo em estacionamento; direção da escola repudia

- por
  • Compartilhe:

Uma das escolas mais antigas e tradicionais de Quixadá está sob sério risco de ter sua história jogada ao chão se um projeto do atual prefeito de Quixadá, Ilário Marques do PT for concretizado. Em uma live nas redes sociais na última semana, o petista revelou que pretende demolir o prédio da Escola Ensino Médio de Tempo Integral Coronel Virgílio Távora, no centro da cidade e transformá-lo em um estacionamento.

A escola que completou 55 anos de fundação e faz parte da rica história educacional de Quixadá, e devido sua localização privilegiada facilita o acesso a alunos e pais, tanto dos distritos como dos vários bairros de Quixadá, conta atualmente com 12 salas de aula, auditório, 2 laboratórios de Ciências, 2 Laboratórios de informática, além de salas da parte administrativa e ginásio coberto. 

A fala de Ilário Marques, que em sua gestão nunca prestigiou a educação, retirando direitos dos professores, parcelando o terço de férias e o 13º salário em até 3x, veio acompanhada de muita revolta e indignação tanto de alunos como ex-alunos que por lá já passaram, como de professores que também trabalharam ou trabalharam na instituição de ensino, uma das mais respeitadas do município.

A direção da escola ao tomar conhecimento do projeto de Ilário Marques de demolir o prédio da escola, veio a público e lançou uma nota repudiando veementemente o projeto do petista, que mais uma vez, pretende mais uma vez fazer suas próprias vontades e deverá demolir o prédio da escola, levando junto boa parte da história educacional de Quixadá. 

Nota de repúdio da Direção do Colégio Estadual contra o projeto de Ilário Marques

Assista abaixo a fala de Ilário Marques.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.