Ricardo Silveira bate velhos nomes da política e é eleito prefeito de Quixadá de forma esmagadora

- por
  • Compartilhe:

Neste domingo (15), a população quixadaense deu o troco nas urnas por todo o sofrimento e perseguições sofridas nos últimos 4 anos na gestão do petista Ilário Marques que tentava a reeleição e seu quinto mandato. No entanto, o desejo de mudança e renovação política prevaleceu sobre uma campanha do ódio e intensa disseminação de ataques e notícias falsas contra o candidato Ricardo Silveira do PSD que acabou sendo eleito novo prefeito de Quixadá com maioria esmagadora dos votos.

O médico e ex-superintendente da Funasa no Ceará, Ricardo Silveira disputava sua segunda eleição e contava com o apoio de grandes nomes da política cearense como o Deputado Federal Domingos Neto, ex-vice-governador Domingos Filho, Odorico Monteiro, Deputado Estadual Salmito Filho, além de grandes lideranças políticas de Quixadá como os ex-prefeitos Rômulo Carneiro, Dr. Mesquita, vice-prefeito de Quixadá, João Paulo de Menezes Furtado, além de outros grandes nomes.

Já Ilário Marques, bastante desgastado politicamente e com alta rejeição devido a péssima administração dos últimos anos, apostou todas suas fichas na aliança com o Deputado Estadual Osmar Baquit, que indicou seu sobrinho para vice na chapa, além do ex-presidente Lula, preso por suspeita de corrupção.

Logo após a divulgação dos primeiros boletins de urnas, militantes de Ricardo Silveira já ganharam as ruas de Quixadá, colorindo a cidade de amarelo, cor predominante durante toda a campanha do Ricardo que acabou eleito com 22.807 votos, ou 50,47%, contra 19.428 ou 42,99% de Ilário Marques. Sérgio Onofre do Cidadania obteve 1.892 votos ou 4,19%, Cezar Augusto do MDB teve 756 votos ou 1,67% e Cícero Freitas da Rede Sustentabilidade obteve 308 votos ou 0,68%.

Antes mesmo da finalização da apuração, Ricardo Silveira juntamente com seu vice Marcelo Ventura e Odorico Monteiro estiveram na praça José de Barros, onde discursou para seus militantes e prometeu fazer uma gestão voltada aos mais humildes e sem perseguições aos trabalhadores. O prefeito eleito prometeu ainda que em janeiro, irá encerrar todas as ações judiciais que pedem a anulação do concurso público e fazer um calendário de convocação dos demais aprovados que aguardam ser chamados. 

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.