Para evitar desmonte, Ministério Público recomenda que prefeito de Quixadá abra transição para Ricardo Silveira

- por
  • Compartilhe:

No último domingo (15) a população quixadaense elegeu o médico Ricardo Silveira para governar o município pelos próximos 4 anos. Como forma de tentar prejudicar o futuro gestor, o atual prefeito já teria confidenciado, a aliados mais próximos, de que faria tudo o que estivesse ao seu alcance para atrapalhar a futura gestão que assumirá a partir de 1º de janeiro.

No entanto, uma recomendação do Ministério Público do Ceará, através da 4ª Promotoria de Justiça, tendo a frente o Dr. Cláudio Chaves Arruda, pode ter frustrado os planos do gestor de atrapalhar não somente a gestão futura, mas o município como um todo.

Através da recomendação nº 0032/2020/4ª PmJQXD, o órgão ministerial recomenda que até a próxima sexta-feira (20), o atual prefeito de Quixadá inicie o processo de transição juntamente com a equipe designada por Ricardo Silveira.

O atual prefeito deve ainda realizar até 31 de dezembro, prestação de contas parcial dos convênios e dos contratos de repasse para a nova gestão, bem como adotar todas as medidas administrativas necessárias para assegurar a continuidade dos atos da administração pública.

Além disso, o petista deve manter rigorosamente em dias o pagamento de todos os funcionários e equilibrar as contas públicas para o novo gestor, bem como manter o pagamento das despesas sem atrasos dos prédios ondem funcionem serviços essenciais.

Resta saber se o alcaide irá atender a recomendação ou mais uma vez decidirá afrontar o Ministério Público, para atender somente seus próprios anseios e desequilibrar a gestão municipal em uma tentativa de dificultar o início de gestão do seu sucessor.

Leia abaixo a recomendação completa do Ministério Público.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Agradeço imensamente ao trabalho do ministério público por trabalhar para evitar os possíveis planos do antigo gestor em prejudicar a população quixadaense. E enquanto ao Dr Ricardo, que faça uma ótima gestão, que na minha opinião já está sendo uma das melhores, senão a melhor, e olha que nem começou, mas só de ter tirado um perseguidor do poder, já está sendo maravilhosa. Quixadá graças a Deus e ao povo de bem quixadaese está livre, você anda nas ruas e sente a alegria de um povo que se libertou, isso não tem preço! E que o doutor trabalhe e mostre aos que estão torcendo contra ele e contra nosso município, como que se faz uma administração decente e sem perseguição. Que Deus abençoe essa nova gestão!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.