Quixadá: Secretário de Cultura recebe prédios e equipamentos sucateados pela antiga gestão

- por
  • Compartilhe:

 

Primeiro nome a ser anunciado por Ricardo Silveira para assumir a Secretaria de Cultura, o Cineasta Clébio Viriato, teve a chancela do Secretário de Cultura do Estado, Fabiano Piúba, além de grande aceitação por parte da população quixadaense, devido aos seus 33 anos de atuação no campo cultural do estado, destes, 15 anos exercendo cargo público na área da gestão cultural.

Nesta sexta-feira (08), o novo gestor cultural do município, mostrou aos quixadaenses como os equipamentos culturais foram deixados pela antiga gestão. Clébio utilizou o termo “bombardeados” para descrever o total descaso e sucateamento dos prédios da Centro Cultural, o Museu Jacinto de Sousa, o Memorial Rachel de Queiroz, que segundo ele estão “destroçados”.

Ainda segundo Clébio Viriato, o Galpão da REFSA (reformado nos últimos dias da gestão passada), só está “acabado” por fora, pois está sem portas e sem energia elétrica. O mesmo, pediu um pouco de paciência para “organizar a casa” e em breve colher os frutos de sua gestão, que neste início, será impactada pelo total “desmantelo” deixado pela antiga gestão.

A pasta era comandada por Audênio Moraes, fiel escudeiro do ex-prefeito e sua indicação para o cargo foi tida como política, para abrigar um aliado derrotado nas eleições municipais de 2016.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.