No Maracanã, Ceará joga bem e vence o Flamengo por 2 a 0

- por
  • Compartilhe:

(Foto: Fausto Filho/CearaSC.com)

O Ceará repetiu o placar do jogo do primeiro turno contra os cariocas e conquistou sua décima vitória na Série A ao derrotar o Flamengo por 2 a 0, na tarde deste domingo (10), no Maracanã. Com o triunfo, o Vozão chegou aos 39 pontos na classificação e agora ocupa a 9ª posição na tabela. Os gols foram marcados por Vina e Kelvyn.

O Ceará começou o jogo impondo seu ritmo ofensivo forte contra o Flamengo. Mesmo jogando fora de casa, o time comandado por Guto Ferreira colocou a bola no chão e foi tomando conta das ações da partida. O Vozão foi empurrando o adversário para seu campo defensivo, e chegou ao gol logo aos 12 minutos. Em uma jogada muito bem trabalhada no meio campo, Léo Chú enxergou bem a entrada de Vina na área e tocou para o meia finalizar forte, marcar seu nono gol no campeonato e abrir o placar para o Alvinegro. Após o gol a equipe se manteve bem postada e teve outras boas oportunidades com Léo Chú e Vina.

Na volta do intervalo o treinador Guto Ferreira reforçou seu sistema defensivo e conseguiu bloquear as ações ofensivas do Flamengo. Quando foi acionado, o goleiro Richard fez boas intervenções nas finalizações de Arrascaeta, Gabriel Barbosa e Pedro. A partir daí o time controlou a partida até encaixar um contragolpe mortal e marcar o segundo gol com Kelvyn, aos 44 minutos.

O próximo confronto do Ceará no campeonato acontecerá no próximo domingo (17) contra o RB Bragantino, às 20h30, na Arena Castelão.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.