Duas jiboias são resgatadas pelo Corpo de Bombeiros no município de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado Ceará, por meio de equipes do Batalhão de Combate a Incêndio Florestal (BCIF), resgataram, nessa quarta-feira (21), duas cobras da espécie jiboia, ambas no município de Quixadá.

O primeiro animal foi resgatado por populares que o avistaram transitando em uma via publica. Já a segunda cobra estava no telhado de uma residência. Após o resgate, ambas foram levadas para seu habitat natural, na Reserva Florestal do Cedro.

Após tomar conhecimento do fato via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de Sobral, a guarnição se dirigiu imediatamente ao local. A primeira cobra foi resgatada por populares, que avistaram o animal em via pública, na Travessa Santa Luiza. A jibóia tinha aproximadamente dois metros de comprimento. O segundo animal foi resgatado no telhado de uma residência, no bairro Herval.

A guarnição de serviço que atendeu à ocorrência foi composta pelo subtenente Almeida, os soldados Wilton, Pinheiro, Vasconcelos e o soldado Mesquita (IRSO), sob a supervisão do 1º tenente Quintela, coordenador de Serviço.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.