Funceme prevê aumento gradual das chuvas entre sábado e domingo

- por
  • Compartilhe:

O Ceará deve apresentar condições mais instáveis neste fim de semana, principalmente no centro-norte, segundo análises de resultados de modelos numéricos de previsão de tempo e observação das atuais condições de tempo realizadas pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – Funceme, na manhã desta sexta-feira (19).

Segundo a Fuceme, para hoje, o Ceará deve apresentar céu variando entre claro e parcialmente nublado em todas as macrorregiões. São esperadas chuvas bem restritas na faixa litorânea pela manhã, na Ibiapaba e no Sertão Central à tarde. Os registros deverão ser passageiros com intensidade variando de fraca a moderada.

Já neste sábado (20), são esperadas precipitações um pouco mais abrangentes, ficando a porção centro-norte com as maiores chances de ocorrência de chuva, sendo o noroeste mais suscetível. Os acumulados previstos deverão acontecer, principalmente, nos períodos da madrugada, manhã e tarde, de intensidade variando de fraca a moderada, ocasionalmente forte.

Ainda segundo a Funceme, para domingo (21) é esperado um aumento gradual das precipitações em todas as macrorregiões devido à aproximação da confluência dos ventos alísios à costa noroeste do Estado e a possível formação de áreas de instabilidade oriundas do leste do Nordeste brasileiro.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.