Quixadá: UPA e Eudásio Barroso deverão ser geridos por organização social semelhante a que administra os hospitais regionais no Ceará

- por
  • Compartilhe:

A gestão do prefeito Ricardo Silveira tem se mostrado bastante preocupada com a qualidade do atendimento nos equipamentos de saúde do município. A gestão municipal entende que a área, tão esquecida e abandonada nos últimos anos, merece uma atenção especial e merece passar por constantes melhorias. Como médico e conhecedor das necessidades da saúde, Ricardo Silveira tem cobrado bastante que o atendimento tanto nas unidades básicas de saúde como na UPA e Hospital Eudásio Barroso sejam exemplos para os demais municípios da região.

Baseado no sucesso do Governo do Estado que há vários anos tem suas principais unidades de saúde administradas por institutos e organizações sociais, como o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), que faz a gestão do Hospital Regional do Sertão Central, Hospital Regional Norte e Hospital Regional do Cariri, além de 111 postos de saúde e 14 Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) em Fortaleza, agora, a prefeitura de Quixadá pretende utilizar o mesmo método de gestão para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital Eudásio Barroso.

A contratação do instituto ou da organização social que irá gerir os dois principais equipamentos de saúde do município, se dará por meio de chamamento público, para dar uma maior transparência e credibilidade ao processo.

Ao site Ceará Digital, o prefeito municipal Ricardo Silveira comentou que a intenção do município é oferecer um melhor serviço a população nos dois equipamentos que atendem não apenas os quixadaenses, mas também pacientes de todo o Sertão Central. “Nos últimos anos, a população de Quixadá vem aumentando e a demanda da nossa Saúde também, o que faz com que a o poder público seja cada vez mais cobrado para melhor atender a quem, nas horas de precisão, buscam os hospitais e agora, as UPA’s. foi pensando em dar conforto, garantir um melhor atendimento e profissionalizar a nossa Saúde que resolvemos adotar a mesma estratégia do Governo do Estado, que tem sido eficiente, um exemplo é a qualidade dos serviços do Hospital Regional do Sertão Central”.

O chamamento público com a abertura dos envelopes dos interessados está previsto para acontecer no próximo dia 1º de março na rua Eudasio Barroso, nº 1630, no bairro Planalto Universitário. O edital completo pode ser acessado no site da prefeitura de Quixadá.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.