Polícia Militar captura adolescente suspeito de assalto e sequestro em Aracoiaba

- por
  • Compartilhe:

Uma arma de fogo foi apreendida com o suspeito durante a operação policial.

Diligências efetuadas pela Polícia Militar do Ceará logo após uma ocorrência de roubo ocorrido contra um homem, na noite dessa quinta-feira (25), resultaram na captura de um adolescente na cidade de Aracoiaba. Na ação, um revólver calibre 38, munições e um carro foram apreendidos. O flagrante foi realizado na Delegacia Regional de Baturité.

A equipe do Destacamento de Aracoiaba da PMCE patrulhava pela região quando foram acionadas para atender uma ocorrência de roubo com restrição de liberdade em andamento. Desde então, os policiais iniciaram diligências para capturar os envolvidos no crime. Na ocasião, indivíduos teriam assaltado um homem de 42 anos e o mantido refém dentro de um veículo.

Após buscas, o carro foi visualizado, mas o condutor não obedeceu a ordem de parada. Foi então iniciada uma perseguição policial ao veículo. Um dos suspeitos, um adolescente, foi capturado após abordagem no distrito de Vazantes, zona rural do município. Com ele, um revólver calibre 38, cinco munições do mesmo calibre e um aparelho celular foram apreendidos.

De acordo com levantamentos policiais, a vítima foi obrigada a dirigir o carro em alta velocidade para fugir da composição sob ameaças de morte. Diante disso, o adolescente foi conduzido para a unidade plantonista que cobre a região, onde um ato infracional análogo aos crimes de roubo majorado com restrição de liberdade e tentativa de homicídio foi lavrado contra ele.

Agora, as Polícias Civil e Militar trabalham para identificar e capturar um segundo partícipe do crime. O adolescente apreendido foi colocado à disposição da Justiça.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.