Prefeito de Quixadá pede consciência da população para que não seja preciso fechar o comércio durante a pandemia

- por
  • Compartilhe:

O prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, utilizou as suas redes sociais para fazer um ppronunciamento à população de Quixadá, sobre as decisões futuras que devem ser tomadas pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19. Ricardo disse que tem feito de tudo para não decretar o lockdown, mas que essa decisão depende da consciência de cada quixadaense.

A fala foi postada nas redes sociais do médico no início da noite desta sexta-feira. Nela, o prefeito de Quixadá deixa claro que as futuras decisões que serão tomadas a partir de segunda-feira (8), quando chega ao fim o prazo do atual decreto que está em vigor no município, depende da postura que vem sendo adotada pela população.

“Eu estou fazendo de tudo para não decretar o lockdown como está acontecendo em alguns municípios, mas essa decisão parte de cada um de nós. Vamos ter consciência que o momento depende de cada um de nós. Segunda-feira (8) vamos nos reunir com toda a equipe de profissionais que fazem parte do Comite de Covid, e eu tenho certeza que vamos tomar a decisão mais acertada mas quero dizer a decisão que vamos tomar depende de cada um de nós”.

No vídeo, Ricardo Silveira demonstra ter buscado equilíbrio para tomar as decisões que estão sendo elencadas para o enfrentamento da pandemia no município. E contextualizou em em 60 dias como prefeito e em mais de 20 anos como médico, se viu somente agora diante de um dos momentos mais delicados de sua vida. “Por um lado, um comércio que não pode parar. com comerciantes pedindo ajuda. Do outro lado, uma saúde precisando ser resgatada, precisando de um suporte maior”.

O gestor quixadaense lembrou dos desafios que encontrou ao assumir a gestão e dos feitos que conseguiu, em tão pouco tempo de governança. “Durante esses 60 dias como prefeito e como médico, tenho trabalhado muito para melhorar a saúde do meu município. Fiz assim quando no meu primeiro dia do meu mandasto, reabri a UPA que estava fechada, conseguimos colocar mais médicos nos PSF, humanizar uma equipe, e eu falo com muito orgulho de um sonho que eu acalento há muitos anos: que é a instalação de 10 leitos de UTIs em Quixadá, que está prestes a se concretizar, mais 24 leitos de enfermaria, para tratar pessoas com Covid”.

Mas explicou que apesar de grandes e importantes, essas conquistas de nada adiantarão se a população não fizer sua parte. “Mas nem tudo isso está sendo suficiente. Precisamos ter consciência e saber que essa pandemia, a propagação da pandemia, depende de cada um de nós, por isso é muito importante ficar em casa e evitar aglomeração”, finalizou. 

Assista abaixo o pronunciamento completo feito pelo prefeito Ricardo Silveira nesta sexta-feira (05).




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.