Segundo TCM ex-prefeito é o gestor das licitações milionárias de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

O portal da transparência, do Tribunal de Contas dos Municípios, revela que o gestor das principais licitações que ocorreram esse ano, na administração de Quixadá, foi o ex-prefeito Ilário Marques.

O comentário da população do município, que fica no sertão central do Ceará, desde a posse ao atual prefeito Rômulo Carneiro, é que o ex-prefeito continua ditando as regras na prefeitura da cidade.

Quase todos os secretários que fizeram a administração da cidade, na época de Ilário, continuaram em suas pastas na atual administração, ficando para o atual prefeito apenas a nomeação da irmã para a secretaria da saúde.

Mais um indício da forte influência do ex-prefeito acontece agora na área das licitações no município.

Como podemos observar nas fotos abaixo, as principais licitações, principalmente aquelas com valores acima de 1 milhão de reais, tiveram como gestor o ex-prefeito.

Teve uma licitação na secretaria de saúde, para compra de medicamentos, no valor de 4,5 milhões de reais, que consta Ilário como gestor.

Outras duas licitações, que contabilizam quase 3 milhões de reais, uma na área da educação, mais precisamente na compra de genêros alimentícios, e outra na locação de veículos, também, tiveram o ex-prefeito como gestor.

Para o atual prefeito restou apenas licitações com valores mais baixos, como podemos observar na primeira foto.

Lembramos que Ilário Marques ocupou o cargo de procurador do município até o início desse ano.

Para ter acesso as licitações no portal da transparência CLIQUE AQUI.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.