Presidente da câmara de Ibaretama ameaça abrir a caixa preta

- por
  • Compartilhe:

O presidente da câmara municipal de Ibaretama, João Vieira Picanço, foi a afastado do cargo em sessão plenária acontecida na ultima sexta feira, dia 12 de março.

Acusado de improbidade administrativa, sete vereadores acataram a representação popular interposta pelo senhor Antonio Claudio de Paula, chefe de gabinete do executivo municipal.

Dentre as acusações constam: aumento de salário de afilhados políticos sem autorização dos demais pares. Utilização do veiculo alocado da câmara municipal no transporte de pacientes. Excesso de combustível. Excesso de diárias no valor de 43.475,00 para viagens a fortaleza, mesmo o presidente residindo na capital cearense. Super faturamento do contrato de aluguel do veículo da câmara. Pagamento de diárias no mês de recesso parlamentar.

Vale ressaltar que a câmara municipal é composta por nove vereadores. Uma comissão foi formada, para apurar as denuncias.

A ação pede que além do afastamento da presidência o que já ocorreu, sugere também a perda do cargo em se comprovando as denuncias documentais enviadas a cada um dos vereadores.

O presidente João Vieira Picanço argumenta que não ficará por baixo, e, recorrerá da decisão de seu afastamento. Adiantou que já contratou os serviços de uma dupla de advogados, que terão a missão de através de um mandado de segurança tentar garantir a permanência dele no cargo até que a comissão finalize a apuração das denuncias.

Segundo o presidente caso não consiga permanecer como presidente da instituição taxou claramente que abrirá a “caixa preta da câmara municipal de Ibaretama”, pois afirma ter em seu poder um vídeo comprometedor de extorsão que sofreu de quatro vereadores.

O poder legislativo do município se transformou num verdadeiro paiol, um local dinamitado, onde a raiva, o ódio e acusações prevalecem, em detrimento da verdadeira finalidade da instituição, mesmo sabedor que sou de que toda e qualquer denúncia deve ser rigorosamente apurada.

Resumo: um lado da caixa de fósforos foi utilizado pelos vereadores que riscaram o palito com o afastamento do presidente e do outro, será que o presidente terá coragem de utilizar para riscar o outro palito?

Alguém duvida? Alguém aposta?

Suplentes aguardam ansiosos pelo desfecho dessa novela, onde a cada sessão (uma por semana, as sextas-feiras) são exibidas cenas explícitas de acusações mútuas.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. É caro Herley, independente de seus representantes serem fracos, a camara de Ibaretama agiu corretamente, tem que expurgar politicos que utilizam de maneira errada o dinheiro do povo.
    Porém em Quixadá, com todos os desmandos da prefeitura, nem os vereadores de oposição se mexem pra fazer alguma coisa.
    Acho que os vereadores dessa atual legislatura são os piores que já passaram pela câmara de Quixadá.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.