O preço da desistência da candidatura de Ciro Gomes

- por
  • Compartilhe:

O novela política no estado do Ceará parece ainda estar longe do seu final, a candidatura de Ciro Gomes encontra-se em fase terminal, devido a cúpula de seu partido já ter se manifestado sobre a viabilidade de sua candidatura.

E a política no estado do Ceará depende, e muito, dessa decisão pessoal e partidária de Ciro Gomes, haja vista que seu irmão, Cid, é governador e pretende disputar a reeleição.

Segundo informações o preço da desistência de Ciro na disputa a presidência da república, seria bancado pelo PT do Ceará, ou seja, o PT cearense iria seguir as orientações do Governador Cid Gomes na condução das alianças locais.

Portanto especula-se que a candidatura do deputado José Pimentel ao senado federal deverá ser retirada no próximo encontro estadual da sigla, que acontecerá no dia 22 de maio.

A prefeita Luizianne Lins, que estava bancando a candidatura de Pimentel, teria que se conformar em apoiar apenas Eunício Oliveira, do PMDB, ao senado.

E a prefeita ainda poderá ter problemas em indicar o seu ex-secertário, Waldemar Catanho, para vice-governador, pois atualmente, o nome mais forte é o do ex-secretário das Cidades Joaquim Cartaxo, que tem o apoio do deputado José Nobre Guimarães, e este possui maioria no partido.

Com isso a chapa dos sonhos do governador Cid Gomes será avalizada pelo PT nacional, ou seja, Cid para governador, o PT indicará o vice, Eunício e Tasso para senador.

Numa situação delicada ficará, também, o ex-prefeito de Quixadá Ilário Marques, pois com a candidatura de Pimentel ao senado, Ilário sonhava com a sua vaga na câmara federal, e com o desenrolar dos acontecimentos verá seu sonho virá um pesadelo.

Em se concretizando essa situação só restará a Ilário se contentar com uma candidatura a assembléia legislativa, pois, segundo comentários, a reeleição de sua esposa Rachel Marques não era tida como certa.

É aguardar para assistirmos o final das cenas dos próximos capítulos.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.