Secretário de Finanças de Quixadá envia nota de esclarecimento

- por
  • Compartilhe:

O secretário de finanças da prefeitura de Quixadá, Hernando Queiroz, enivou uma nota de esclarecimento sobre a divulgação de que tinha recebido diárias em duplicidade no mês de janeiro de 2.010.

Por sempre prezarmos pelo jornalismo com seriedade e com o direito de defesa publicaremos, na íntegra, a nota do secretário Hernando Queiroz, leiamos a nota:

“Senhor diretor,

O Secretário de Planejamento e Finanças do município de Quixadá, Hernando Queiroz, vem por meio da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Quixadá, prestar esclarecimentos a cerca da matéria publicada no site monólitos poste, datada de 09 de maio de 2010, relacionada a suposta duplicidade de recebimento de diária da sua parte. Quanto ao fato, o comentário do titular do monólito poste evidência em sua matéria que, dentre outras possibilidades, seria uma das hipótese, um erro de digitação. Temos a humildade de afirmar que foi exatamente isso o que aconteceu. A Técnica Contábil Ana Maria da Costa, não se omite em afirmar a sua falha ao digitar o histórico. No entanto, ao longo de 12 anos de gestão à frente da Secretaria de Planejamento e Finanças da Prefeitura Municipal de Quixadá, não se verificou em ano algum qualquer tipo de procedimento ilícito por parte do secretário Hernando Queiroz e, até o presente momento todas as suas contas de gestão analisadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) foram aprovadas. Por fim, a Técnica Contábil Ana Maria Costa pede publicamente desculpas ao secretário Hernando Queiroz, pelo transtorno causado em função do lamentável fato. Para uma melhor compreensão do ocorrido, disponibilizamos em anexo os procedimentos, tais como: empenhos e portarias, o que possibilitará a confirmação do que afirmamos ao observar nos documentos que, não passa de um mero descuido ao utilizar o famoso “Ctrl +C / Ctrl + V”. Contudo, a matéria foi benéfica, pois o secretário de finanças, já solicitou da Assessoria Técnica Municipal (ATM) que seja “em tempo” comunicado ao Tribunal de Contas (TCM), sobre o equivoco cometido.

Secretaria de Comunicação e Mobilização Social (SECOM)”.

Só lembrando, seria importante alguém realizar reciclagem nos funcionários da prefeitura pois muito são os “erros de digitação” que acontecem nas prestações de contas.

E mais seria importante que outros secretários pudessem seguir o exemplo do secretário Hernando Queiroz e esclarecer alguns fatos nefastos dessa administração.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.