Desde que um equipamento de dessalinização apresentou problemas, há cerca de duas semanas, cidadãos de São João dos Queiroz, em Quixadá, continuam com dificuldades para obterem água potável. O assunto já
havia sido publicado no último dia 10 no Monólitos Post, porém, até o momento nenhuma autoridade municipal tomou as devidas providências para sanar a demanda.
De acordo com os moradores, o presidente de uma associação daquele distrito recebe R$ 2,00 por cada 30 litros de água potável fornecida. O dinheiro
deveria ser usado para garantir a continuidade dos serviços, porém, não foi bem o que aconteceu quando o equipamento apresentou problemas, e os moradores continuam sofrendo com a situação. Todos pedem que o prefeito João Hudson dê mais atenção à questão, que afeta diretamente a qualidade de vida dos cidadãos daquele Distrito.
“Estamos esquecidos. Nem a nossa água para beber recebe prioridade. A situação é triste e nós gostaríamos que a prefeitura tomasse as rédeas da situação. Água sem ser tratada a gente não gostaria de dar nem aos bichos”, desabafou um cidadão na última matéria sobre o tema. Ele pediu para não ser identificado, pois tem parentes trabalhando na prefeitura e teme represálias.


