Moradores do distrito de São João dos Queiroz, em Quixadá, mantiveram contato com o Monólitos Post para expor uma situação lastimável que estaria acontecendo naquela localidade. Há mais de uma semana um equipamento de dessalinização usado para melhorar a qualidade da água potável estaria sem funcionar.
De acordo com os moradores, o presidente de uma associação daquele distrito recebe R$ 2,00 por cada 30 litros de água potável fornecida. O dinheiro deveria ser usado para garantir a continuidade dos serviços, porém, há mais de uma semana que o serviço está suspenso.
“Estamos esquecidos. Nem a nossa água para beber recebe prioridade. A situação é triste e nós gostaríamos que a prefeitura tomasse as rédeas da situação. Água sem ser tratada a gente não gostaria de dar nem aos bichos”, desabafou um cidadão, que pediu para não ser identificado. Ele tem parentes trabalhando na prefeitura e teme represálias.


