Curso de medicina em Quixadá: Câmara não consegue mobilizar e políticos aproveitam para fazer média

- por
  • Compartilhe:

A audiência pública para tratar sobre a vinda do curso de medicina para Quixadá, realizada pela Câmara Municipal na noite desta quarta-feira, 10, foi marcada pela apatia, tanto por parte da população, que não compareceu, quanto dos políticos, que aproveitaram a ocasião apenas para fazer média eleitoral.

A reunião foi, de fato, um verdadeiro fiasco. O tema importante não comoveu a população, o que pode ser interpretado como um sinal de que a classe política quixadaense está em grave descrédito junto ao povo. Ou, ainda, que a presidência da câmara atua pifiamente no que diz respeito aos trabalhos de mobilização em torno das causas estratégicas para o município.

De acordo com o radialista Wanderley Barbosa, “a Deputada Raquel Marques esteve presente por pouquíssimos minutos. Percebendo um número insignificante de público no auditório, resolveu cair fora e foi buscar voto em outra praça. Já o Deputado Osmar Baquit, o Prefeito João Hudson e os secretários, não passaram nem na calçada da casa do povo”.

Vale lembrar que tanto Rachel Marques quanto Osmar Baquit estiveram num evento em Quixeramobim quando o Deputado José Guimarães, do PT, prometeu trabalhar para que o curso de medicina fosse para lá. Nenhum protesto foi feito pelos dois diante de tal promessa rasteira para Quixadá.

MATÉRIAS RELACIONADAS: 
Deputado diz que a faculdade de medicina deve ser em Quixeramobim
Deputados garantem trabalhar para implantar curso de medicina em Quixeramobim

O radialista Wanderley Barbosa também informou que as faculdades quixadaenses foram convidadas com antecedência, porém, nenhuma delas enviou qualquer representação.

Dos 17 vereadores somente compareceram os seguintes: Audênio Moraes, Higo Carlos, Laercio Oliveira, Dudu Lima, Ivana Magalhães, Rosa Buriti e Geibson.  O próprio presidente Pedro Baquit “só abriu a audiência e depois pegou o beco”, nas palavras de Wanderley Barbosa, que acrescentou: “Já os demais parlamentares simplesmente disseram: Nem escuto a zoada da mutuca.”

O Monólitos Post procurou o vereador Luiz do Hospital, que concorre ao cargo de Deputado Estadual, para que ele explicasse o motivo de não ter ido a audiência. De acordo com ele, nem sequer foi convidado e, quando procurou o presidente Pedro Baquit para conversar sobre a audiência, foi informado de que não poderia se manifestar na ocasião. “Eu tinha informações importantes para compartilhar durante a audiência, mas como é que eu vou defender algo se nem autorização para falar me foi dada?”, indagou o parlamentar.

Luiz ainda fez questão de lembrar que políticos que estiveram fazendo média durante a audiência estavam há apenas poucos dias atrás aplaudindo o Deputado José Guimarães em Quixeramobim, quando ele prometia levar o curso de medicina para lá. “Pura demagogia o que estão fazendo com esse assunto”, cravou o candidato, acrescentando: “A melhor chance de termos tido o curso de medicina em Quixadá foi desperdiçada quando esses mesmos políticos não fizeram nada para trazer o Hospital Regional para nosso município. É bom que a população pense nisso”.

Sobre a posição do médico Ricardo Silveira acerca dos investimentos para Quixadá, a assessoria de comunicação dele sugeriu a leitura desta matéria do Diário do Nordeste: Quixadá e Quixeramobim disputam investimentos.

De fato, a audiência realizada ontem na Câmara Municipal serviu apenas para medir a condição péssima de saúde da classe política de Quixadá. E para nada mais.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Com essa administração que temos, não vem nada pra Quixadá.

  2. ACORDEM, Qualquer criança sabe que para ter uma faculdade de medicina precisa ter hospital para o aprendizado.
    Hospital foi para Quixeramobim , agora querem trazer a faculdade para Quixada, isso é burrice

    VOTOU NELES, AGORA AGUENTA

  3. Quixadá é a cidade mais preparada para receber a faculdade de medicina e para acabar com a polêmica, os políticos de Quixadá e outros políticos federais que estão do lado de Quixadá, deveriam logo era agir e buscar em Brasilia apoio, e não ficar esperando por palestras de políticos só na Câmara, isso será muito pouco, porém respeitando aqueles que quiseram realizar o debate público, mas isso é muito pouco. Devem também agir diretamente com os dois maiores candidatos ao governo do estado, pois não há tempo a perder. Se não for possível trazer a tal faculdade que venham outros investimentos. Quixeramobim não tem condições de receber tantos investimentos, pois lá nem tem saneamento básico e agora já vemos que lá nem água tem mais, diante de tanta ganancia da maioria dos políticos. Quixadá tem mais capacidade, é mais estratégica em tudo. Quixeramobim já recebeu muitos investimentos em detrimento de Quixadá, agora é a vez de Quixadá receber também investimentos do Estado, sem querer interromper o desenvolvimento de Quixeramobim.

  4. Sem minimas condições de um município desses receber um curso de medicina, é sonhar alto demais.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.