Dirceu pode até não ter dito, mas Marina avança sobre o eleitorado como “um Lula de saias”

- por
  • Compartilhe:

Fernando Rodrigues, jornalista do Uol, afirmou que a frase “Marina Silva é um Lula de saias” tem sido uma das mais recorrentes no vocabulário do ex-ministro da casa civil, José Dirceu, preso no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, em decorrência de condenação pelo escândalo que ficou conhecido como “mensalão”. Interlocutores de José Dirceu disseram que a afirmação do jornalista é mentirosa. Rodrigues manteve sua matéria no UOL, reiterando que ainda há muito mais que ele não revelou.

Seja como for, diante do cenário eleitoral já desenhado, alguém realmente duvida que Marina Silva está sendo cada vez mais vista como “um Lula de saias”?

Para quem leu a biografia da candidata, disponível em seu site oficial de campanha, não resta dúvida de que sua origem é muito semelhante à de Lula. Pobreza, doenças, exploração, falta de oportunidades! Marina enfrentou na vida obstáculos enormes e, sob alguns aspectos, é até mais fácil simpatizar com seu méritos por cada superação do que com os méritos de Lula.

O PSB, partido no qual ela está hospedada de passagem até o reconhecimento final de sua REDE, tem investido “pesado” na venda da imagem de Marina como mulher capaz de superar obstáculos, uma heroína, acima das costumeiras considerações acerca do mundo político, quase digna de reverência.

Ao lado do aproveitamento discreto de uma tragédia de impacto fulminante sobre a corrida presidencial, a tática do PSB está funcionando, dado que Marina subiu impressionantes 13 pontos entre a pesquisa do Ibope e a do Datafolha. Não se sabe até quando a investida eleitoral de Marina continuará a surtir efeitos do tipo; analistas defendem que o crescimento sobre estas bases tende a desacelerar rapidamente. (É o que dizem, ressalte-se.)

Para além de tais considerações, porém, Marina persiste incomodando os adversários. Será ainda mais devastador, tanto para o já sepultado Aécio Neves quanto para Dilma Roussef se a próxima pesquisa apresentar Marina na liderança. Dado o crescimento anterior, não é difícil apostar noutro.

Ricardo Kotscho apontou em seu blog que “há enormes abismos entre as motivações e os apoiadores das suas candidaturas”, referindo-se a Lula e Marina, e pontuou: “Chamar Marina de “Lula de saias” é um grande equívoco”. Irrelevante! A militância proselitista marineira, especialmente nas redes sociais, pouco se deixa levar por tais argumentos cuidadosamente refinados e prossegue afunilando, no que ambos tem bom, as figuras de Marina e Lula.

A aposta fervorosa depois da última pesquisa divulgada, apontando empate técnico entre Marina e Dilma, é no sentido de que a onda produzida com a queda do avião de Campos atravessou oceanos de dúvidas e se confirmou mesmo como tsunami eleitoral. Mas é só uma aposta, é bom lembrar. Outubro e o segundo turno, em cuja existência praticamente não há quem duvide, dissiparão todas as dúvidas, exceto uma, já dissipada por qualquer análise imparcial: Marina avança sobre o eleitorado brasileiro como “um Lula de saias”.

CURTA A FANPAGE DO JAIME NO FACEBOOK




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. A grande verdade é que o Brasil precisa mudar muito ainda, precisa melhor mais ainda e que o Brasil mesmo assim cresceu muito nos últimos 12 anos, mesmo acontecendo problemas, mesmo o Brasil deixando de crescer nesse ano de 2014, porém isso foi devido a crise do Capitalismo, a maior crise que capitalismo vem passando, pois esse sistema de FMI, e as imposições dos sete maiores países capitalistas vem causando uma verdadeira estagnação em todas as partes do mundo. Todas as pessoas de juízo certo sabem que o capitalismo está levando o mundo às guerras, à destruição da natureza, à destruição dos princípios bíblicos, coisas que a maioria dos religiosos ou não sabem, ou sabem e não querem combater. É bem verdade que a candidata Marina Silva virou um fenômeno na cabeça de muitos, já, mas todos devem verificar que ela foi forjada dentro do PT, se ela não tivesse sido ministra no tempo do Lula presidente, ela não seria hoje conhecida e nem estaria como candidata, ela na verdade, que é evangélica, agora nesses cenário não se mostra como evangélica, é capaz até de beijar a imagem da Santa Padroeira do Brasil, ela não é uma pessoa autêntica, já que está do lado de banqueiros e em dado momento diz uma coisa e logo em seguida desdiz aquilo que tinha dito, ela para presidente não dá para administrar o Brasil, não é ser como ministro. Acredito que se ela for eleita, pois representa mudanças para muitos, mas não vai conseguir fazer quase nada, pelo contrário será traída caso queira mudar muita coisa, e graças a Deus já sepultou o Aceio Never. O Brasil precisa de um presidente que realize muitas mudanças, mas com essa classe de banqueiros, industriais e grandes comerciantes, não dá para mudar muito em pouco tempo e Marina na verdade não representa mudanças mesmo, já que se aliou a pessoas que irão querer interferir na sua gestão. O povo precisa ver que em vez de o Brasil passar a crescer, na verdade, pela crise do Capitalismo, que é a grande obra de Satanás, poderá sim entrar em recessão e poderá haver altos índices de desemprego e desestabilização da economia. Temos que pensar que no momento o atual governo está pelo menos mantendo a economia de uma certa forma estabilizada, e não há outra opção, devemos sim cobrar desse governo que sejam concluídas todas as obras, que são muitas, que haja mais investimentos principalmente aqui no Nordeste. Devemos lembrar, quer queira ou não, o presidente Lula representa muito para o Nordeste e com a Marina Silva não temos certeza de que o Nordeste continuará crescendo da forma em que está.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.