Ex-vereador denuncia possível mau uso de mais de 6 milhões de reais na execução de obras em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

O ex-vereador Tefa Gomes denunciou publicamente possível mau uso do dinheiro público em Quixadá, no Sertão Central cearense. A denúncia diz respeito à execução de uma obra orçada em mais de 6 milhões de reais.

A obra, cujo objetivo era a instalação de equipamentos esportivos, praça e calçadão com passarela para apoio e urbanização, regularização e integração de assentamentos precários, deveria ter beneficiado comunidades do Trilho da Palha, Triângulo e Açude Eurípedes, no município de Quixadá.

O valor destinado à execução do projeto foi de R$ 6.112.594,28, obtidos em convênio entre a Prefeitura de Quixadá e a Caixa Econômica Federal. Iniciada em 1º de agosto de 2013, na gestão do Prefeito João Hudson, a obra deveria ser finalizada no próximo dia 22 de abril deste ano. Ocorre, porém, que absolutamente nenhuma obra ou mesmo resquícios de obras podem ser vistos nos locais indicados.

Em seu perfil pessoal numa rede social, Tefa Gomes perguntou: “Cadê o dinheiro e a obra?” A publicação gerou inúmeros comentários exigindo explicações da Prefeitura de Quixadá. Tefa garantiu que procurará o IPHAN, apontado por alguns como tendo sido o responsável pela paralisação das obras. Até o fechamento desta matéria, nem a prefeitura, nem a Caixa Econômica ou a empresa Cosampa Projetos e Construções LTDA, contratada para executar os trabalhos, emitiram qualquer nota sobre o caso.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.