Praça José de Barros, cartão postal do Centro de Quixadá, sofre por falta de cuidados adequados

- por
  • Compartilhe:

A Praça José de Barros, em Quixadá, tem sido palco dos principais eventos públicos do município nos últimos anos. Trata-se, de fato, de um local simbólico para a cidade, que o usa para suas mais significativas manifestações. Em dias normais, é também um espaço familiar, onde as pessoas podem sentar para conversar, fazer caminhada ou até praticar zumba em grupo. Apesar de toda a importância prática e simbólica que o local possui, os sinais de descaso são cada vez mais visíveis.

A última grande manutenção feita na praça José de Barros aconteceu ainda na gestão do ex-prefeito Rômulo Carneiro, quando uma cisterna para acúmulo de água  foi construída e houve manutenção na parte elétrica e de alvenaria do coreto, no centro da praça, bem como renovação do piso de pedra portuguesa e arborização e replantio total dos gramados. Os bancos também foram substituídos e a chamada “casinha dos aposentados” foi reformada, dando um aspecto limpo e agradável ao ambiente. Os trabalhos foram realizados pela Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente que, na época, tinha Carlos Augusto como responsável.

Atualmente, porém, a Praça José de Barros está em péssimo estado de conservação. Bancos quebrados, piso com irregularidades, grama morta e seca e ausência de recipientes padronizados para receber lixo são alguns dos problemas que existem no local. A gestão do prefeito João Hudson Bezerra, cuja campanha foi marcada pela cor verde, não tem conseguido sequer manter o verde do gramado da principal praça da cidade.

Nas fotos abaixo, confira como a praça era antes de janeiro de 2013 e como ela está agora.

COMO ERA ANTES:

 

COMO É HOJE: 

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.