PSB pode acabar enterrando sua história se colocar Marina Silva na cabeça de chapa

- por
  • Compartilhe:

O estilo desagregador, prepotente e arrogante de Marina Silva, que deixou um rastro de intrigas, desconfianças e desarmonia em suas passagens pelo PT e pelo Partido Verde, já tinha data para voltar a mostrar suas garras: em nota oficial publicada no dia 26 de junho, a Rede Sustentabilidade (o grupo que segue Marina) deixou clara as suas intenções:

4. A filiação transitória democrática permite que, tão logo a Rede obtenha seu registro na Justiça Eleitoral, o que deve ocorrer nos próximos meses, seus militantes formalmente vinculados ao PSB poderão se transferir para a legenda de origem sem o risco de qualquer tipo de sanção partidária.

5. Portanto, os militantes da Rede têm data para deixar o PSB, conforme o compromisso firmado entre os partidos no final do ano passado.

Para ler a Nota da Rede na integra, CLIQUE AQUI.

É óbvio que ninguém, até então, poderia imaginar a reviravolta que aconteceria no quadro sucessório presidencial com a tragédia que se abateu sobre a candidatura de Eduardo Campos. A morte do então candidato do PSB derrubou o tabuleiro do xadrez político no chão. O jogo vai recomeçar do zero a partir de agora.

Marina Silva e sua “Rede” talvez tenha sido a pior jogada de Campos em toda a sua carreira política. Ele acreditou que Marina daria um grande impulso à sua candidatura, o que de fato não ocorreu. Talvez Eduardo, assim como tantas outras pessoas do mundo político, enxergasse nos quase 20 milhões de votos que Marina Silva obteve nas últimas eleições presidenciais um sólido patrimônio político. Foi um grande erro.

O patrimônio político de Marina Silva era tão sólido como fumaça. Seus 20 milhões de votos não lhe credenciaram sequer para construir seu próprio partido. Ela não conseguiu o número de assinaturas necessárias para obter o registro da Rede junto ao Tribunal Superior Eleitoral e, tão pouco, conseguiu impulsionar o nome de Eduardo Campos para chegar pelo menos aos dois dígitos de intenção de voto para a eleição de outubro.

Não bastasse tamanha desilusão, Marina Silva e sua Rede tiraram de Eduardo Campos apoios importantes, especialmente em colégios eleitorais fundamentais, como Rio de janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Goiás. A intransigência e a incapacidade de articulação de Marina Silva subtraíram de Eduardo palanques e alianças que poderiam ajuda-lo a tentar chegar ao segundo turno. Obviamente ninguém do PSB admitirá publicamente esse equivoco que foi a escolha da Marina como vice. Mesmo no Partido Verde, onde ela deixou um rastro de intrigas e desarmonia, quase levando o partido a desintegração absoluta, ninguém fala publicamente sobre isso.

Marina Silva quer um partido pra chamar de seu. Para mandar e impor seu messianismo “sonhático”. E o bote está se armando sobre o PSB.

Caso o partido de Eduardo Campos decida pela substituição do nome dele pelo de Marina estará apenas repetindo os erros do PT e do PV. Entregar o comando do partido a uma candidata desagregadora e com um histórico tsunâmico será o caminho mais curto para enterrar a história do PSB. Os sonháticos de Marina farão cair sobre os dirigentes do Partido Socialista Brasileiro a escuridão dos pesadelos de uma noite sem fim.

*A opinião é do jornalista Denner Giovanine, Estadão.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. O Diogo Aparecido, distraído, esqueceu de ler o “asterisco” ao final do texto.
    *A opinião é do jornalista Denner Giovanine, Estadão.
    Leseira, heim…
    E outra, em teoria, o comunicador ou jornalista deve ser imparcial. Ele pode e deve criticar mesmo, citar fatos, porém não pode defender ou apoiar, pois seria uma certa “propaganda”.

  2. Pois é, infeliz postagem essa, a imprensa deveria ser imparcial, mas não vem logo descarregando a lingua venenosa no intuito de tentar ludibriar os incautos, mas a tentativa foi em vão.Estamos de olhos bem abertos e não será a opinião de um jornaleirinho de quinta categoria que manchará a reputação de Marina. Realmente é díficil se articular co honesto, com quem procura sempre fazer as coisas certas.Como diria hbisa”preo que se destaca leva martelada”, Nessa estória quem ganhou foi o PSB, onde iria arrumar uma candidata com as qualidades de Marina, no PT, no PDSB, no PR , deixem de balelas!

  3. – E DIFICIL ACEITAR UMA CRITICA BEM ELABORADA, PRINCIPALMENTE VINDO
    DE UM JORNALISTA DO SUL\SUDESTE, POR QUE SERA QUE ESTAS REGIOES, CONTINUAM CRESCENDO, DESENVOLVENDO-SE, DESTACANDO-SE NO CENARIO MUNDIAL, E, NOS AQUI DO NORTE\NORDESTE CONTINUAMOS COM O PIRES NA MAO ??.
    – FICAMOS A ESPERAR UM SALVADOR, UM MESSIAS A CADA 4 ANOS ??.
    – MAS, UMA BOLSINHA AQUI, UM SEGURO SAFRA ALI, UM BENEFICIOSINHO MAIS A FRENTE, UMAS PROMESSAS MAIS ELABORADAS(NOVAS), E, CONTINUAMOS NA M…. !!

  4. Marina Silva, por ser evangélica, se manifesta muito pouco como um pessoa servidora do Senhor Jesus Cristo. Na realidade ela só que galgar uma posição mas sólida, já que foi muito fraca como ministra e todos já deviam saber que ela quer ser mesmo é um dia ser presidente do Brasil, se puder. Ela não é autêntica, assim como o PSB, que não tinha nenhuma base para querer disputar o palácio do planalto. Agora todos estão vendo o que na realidade estava acontecendo nos bastidores, total falta de sincronia entre aqueles que organizaram essa falsa união entre a tal Marina e parte dos componentes do PSB. Sabemos que Marina Silva não era bem aceita por parte dos políticos do PSB, e caso ela venha a vir a ocupar o lugar do Eduardo Campos, que nunca deveria ter se candidatado a presidente do Brasil nessa eleição, só posteriormente, na minha opinião,poderá a mesma não ter aceitação pela maioria dos políticos do PSB, e a desunião irá fazer com que Marina não ultrapasse o tal Aécio Neves, que, na minha opinião é um candidato muito fraco, muito sem expressão, muito repetitivo, muito PSDB, sem projeto novo. O que podemos ver mesmo é que a Dilma é bem melhor do que Marina, pois não sabemos qual é mesmo as suas propostas dela (Marina) e quanto ao AÉCIO NEVER, já vemos que é apenas um pupilo das elites, e que não trará mesmo nenhuma mudança mesmo para as classes menos abastadas. É melhor que não haja nem segundo turno e seja decidido logo em favor da presidente DILMA, que mesmo com muitas falhas, ainda é a melhor opção, já que os outros são os outros, sem deixar de esquecer que um tal religioso que também é candidato, seria uma piada….

  5. Inocente, conforme indicado no final da matéria, a opinião expressa não é minha, mas do jornalista do Estadão Denner Giovanine. Foi postada por mim porque achei a opinião dele relevante neste caso. Se todos os que não se posicionam como o Senhor são superficiais, logo devo crer que o mundo é muito superficial aos seus olhos. Uma lástima!

  6. Discordo. Na verdade, o PSB é um partido despedaçado já.

  7. Que você apoia Jaime? Dilma ou Aécio? Que materia fulera é essa, tão superficial como você!!!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.